Edição 26 - 2003/08

Agosto/2003

Oi pessoal!

TRABALHO

O trabalho esta’ otimo. Apenas bem mais estressante do que o meu trabalho anterior pois temos sempre prazos a serem cumpridos e muita pressao. O ano e’ dividido em 4 trimestres na empresa, e quando ta’ chegando no final de um trimestre a pressao aumenta pra que os objetivos do trimestre sejam atingidos. O negocio da empresa e’ bem interessante. Nos funcionamos como distribuidores de projetos. Existem pessoas (Consultores de Internet) que captam negocios relacionados a internet. Esses negocios sao desenvolvidos pelos Centros de Producao que ficam em paises com India, China, Venezuela, Russia e Canada mesmo. Desses negocios todos, a empresa tira o seu percentual. E’ mais ou menos isso que a empresa faz. Voltei ao .NET. Nesta semana estaremos comecando um novo projeto e sera’ desenvolvido em .NET. Pelo menos e’ melhor que ASP puro. Na realidade tenho andado muito desmotivado com a area de IT em geral. Nao tenho tido pique de estudar coisas novas e nem motivacao tambem. Nao sei o que esta’ havendo nao, mas espero que seja algo passageiro.

LINA (idalinachaves@yahoo.ca)

Parabens pra tu! Terca (12/Agosto) foi aniversario dela. Interessante que no ano passado ela chorava porque tava longe de mim. Nesse ano ela chorou porque tava longe da familia! Eita que coisa hein. Mas ela ta’ muito satisfeita. Cada vez com o ingles melhor. Outro dia fomos jantar no apartamento do meu ex-chefe e foi otimo. A esposa dele e ele mesmo foram super amaveis conosco. A Lina conseguiu trocar umas palavras com eles e foi muito agradavel o jantar. Confiram algumas fotos:

DIVERSAO

Aproveitando mais um final de semana prolongado, nos fomos acampar! Foi no final de semana dos dias 2/3/4 de agosto. No inicio dos planos confesso que fiquei com um pe’ atras com esse negocio de acampar. Deixar o conforto da minha casinha! Eu nao! Mas pensamos melhor e decidimos topar a aventura.

Os Protagonistas:

• Aderson/Idalina
  • Camilo/Elane
  • Vladimir/Karinny Coadjuvantes:
  • Mais de 20 brasileiros que tambem estavam na acampada.
  • Chuva
  • Raccoon ou Guachinim Fantasma (todos tinham medo, mas ninguem viu)

Nos equipamos quase totalmente. Compramos barraca e mais algumas coisas necessarias pra empreitada ser bem sucedida. Saimos na sexta a noite, fomos no carro com o Camilo e Elane. Camilo arrumou logo um brinquedo pra ficar frescando. O walk-talk que usavam pra se comunicar entre os carros (pois eram cerca de 6 carros em comboio).

Chegamos no acampamento por volta de meia noite. Imaginem montar 3 barrarcas no breu da noite e na iminencia de chuva. A pressao era total e acabou chovendo mesmo, mas ja’ tava tudo montado e todos dormindo. A dormida era otima, isso sem contar com minha senhora me acordando no meio da noite pra ir no banheiro com medo do Guichinim Fantasma. Ate a Lina melhorou dos problemas alergicos e de sinusite que ela tem. Deve ser o ar puro mesmo.

Nunca pensei que nos divertiriamos tanto. Os 3 dias que ficamos foram otimos. Fizemos canoagem, churrasco, ate um violao rolou na beira da fogueira (mas nao era eu tocando, gracas a Deus!). Tivemos marshmallow assado na fogueira mas nao aprovei nao.

Fomos ainda pra uma otima praia no lago, era muito limpa e de areia clara (nada de lama). Parecia praia mesmo, apenas sem ondas, de agua doce e geladissima, mas era otima mesmo. O acampamento era ao lado do lago Huron (um dos 3 grandes lagos que dividem os EUA do Canada, confiram o mapa http://www.geocities.com/adersonchaves/mapa_acampamento.html). Nao fizemos nenhuma trilha, mas fica pra proxima. O acampamento foi tao bom que vai ficar como programa de todos os veroes enquanto estivermos aqui.

Essas foram as fotos tiradas pela camera do Camilo: http://www.camiloeelane.sytes.net/album/camping

Como voces percebem pelas fotos, estou meio baleia. Por isso estamos comecando academia nesta semana. Mas nao sei por quanto tempo :).

Nota

Nunca elogiei o clima daqui. Mas tenho que tirar o chapeu pra esse verao. Ta’ sendo muito agradavel e ameno. Realmente um clima perfeito. Mas, como o verao ta’ sendo bem ameno, tenho receio do inverno ser de rachar a alma. Veremos.