Edição 10 - 2002/07

Julho/2002

Oi galera!

Mais uma edicao saindo aqui do Canada. Como vao as coisas por ai? Espero que tudo bem pra todo mundo. To^ sabendo que vamos ter um presidente cearense, e’ verdade? Contem as novidades por favor!

Os ultimos 15 dias foram bastante tranquilo. Pensando bem, nao foram nao. Semana passada tinham muita gente por aqui! So’ o que se via era grupinhos de v’arios lugares do mundo, falando tudo, menos ingl^es. Isso vai pra voce Dra. F’atima Gurgel!! Foi a semana do Dia Mundial da Juventude. Nao participei de nada durante toda a semana, mas compensei no final de semana passado. O Papa celebrou uma missa num parque aqui pra mais de 800 mil pessoas. Eu estava por la’. Uma multidao mesmo. Teve muita chuva, muito sol, muito frio e muito calor. Fui pra missa com o Camile a a Elane. Peguei muita chuva, pois estava sem guarda-chuva, ate que uma pessoal apareceu e me ofereceu um. Muita gente passou a noite de sabado pra domingo acampada pra ver o Papa. Fui no Domingo pela manha e fiquei bem longe. Nao consegui ver o papa, mas assisti tudo por teloes espalhados por todo o parque. Muito bonita a missa. Pessoas de varias linguas fizeram leituras, inclusive uma cearense conhecida nossa daqui. Minha frustracao foi porque nao consegui ver o papa. Mas paciencia. Pelo menos assisti a missa. O dificil foi consegui pegar metro e onibus com essa multidao de gente indo embora. No mesmo domingo a noite fui a missa da comunidade brasileira e so’ o que tinha era padre brasileiro famoso e cantor. Tava o Padre Zeca, o Padre Jorjao do rio, o Padre Zezinho e ainda tinha um outro ai de fortaleza, sem falar do ja conhecido nosso Pe. Fernando tb de Fortaleza. Super animada a missa, esses padres todos fizeram a festa literalmente!

Para o pessoal de computador. Depois de muito tempo so’ trabalhando do lado de quem e’ cobrado, vivi, nestes dias, a experiencia de estar do outro lado! Do lado de quem cobra!! Do lado de quem so’ sabe pedir! E’ isso mesmo! aquele lado que fica sentado esperando as coisas virem do outro lado de quem rala. Aquele lado que adora dizer: “Mas isso nao poderia ser assim e assado”, ou “Essa mensagem nao poderia ficar de cabeca pra baixo??” ou ainda “De acordo com o contrato vcs tinham que entregar A, B e C”. E escutei o outro lado falando: “Mas nos ja demos tudo e mais D, e nao cobramos por isso”. Pessoal, eh a mesma historia aqui tambem. Nao muda nadinha, alem da lingua. Ate as grocerias sao as mesmas na hora de cobrar. Inclusive problemas de contratos mal redigidos que fica duvidoso se alguns itens estavam ou nao incluidos no projeto a ser feito. Realmente esse tipo de situacao me persegue ate aqui.

Minhas aventuras na cozinha estao cada vez melhores. Ontem mesmo fiz um Spaghetti a Carbonara delicioso!! Pra matar um pouco a saudade do melhor prato do meu rodizio favorito de Fortaleza: Pasto e Pizza. Realmente massa e’ o meu ponto fraco. Toh me praparando com esses pratos gostosos porque jaja tem uma pessoa muito boa na cozinha que ta’ chegando e nao quero ficar pra tras! Tenho que dar os creditos de quem me deu essa receita. Esse prato foi uma receita cedida pelo cozinheiro de primeira viagem Camilo Leite. Parabens Camilao, funcionou!

No resto, est’a tudo muito bem. Muito sol por aqui. Muito calor. Muito humido tambem. No trabalho esta tudo certo. Somente agora tenho muito mais trabalho pra fazer. Mas nao to^ reclamando, pois pelo menos tenho um trabalho. Daqui a 3 semanas sai o resultado se serei ou nao contratado e essa novela de trabalho deve terminar, ou recomecar, caso nao seja contratado. Mas vamos espera sem especular.

Hoje foi rapido, um abraco a todos!

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""