Edição 06 - 2002/06

Junho/2002

Oi galera!!! Novidades do planeta Canadá! Na realidade nem tantas…

Finalmente tô na minha casa!!! Não bem minha… Mas já dá pra brincar de casinha. Que coisa trabalhosa é cuidar de casa! Hoje tá fazendo uns 12 dias que mudei. Ja fiz meu primeiro arroz. Chamar de arroz eu acho que é pedir demais :). Tá mais pra papa que pra arroz, mas tudo bem, com um pouquinho de fome como tempero, entra numa boa! Mas o arroz que fiz hoje já ficou melhor, notei progressos com relacao ao primeiro.

A rotina definitivamente chegou. Acordo as 6:30, um café rápido, trabalho ate as 5:00 e depois volto pra casa, janto e durmo! Ponto e pronto! É isso aí, se era rotina que eu queria, rotina eu tô tendo. Final de semana passa voando! Como ja disse, casa da muito trabalho. Lavar roupa, varrer casa, arrumar banheiro, limpra cozinha, comprar e fazer comida pra semana. Quando me dou conta, la se foi o final de semana. No domingo a noite vou a missa e agora ela tá bem melhor, pois o pe. fernando, que é cearense, voltou pra cá e as missas estão superanimadas. Esse padre é uma comédia, muito divertido.

Os donos do basement que eu moro, moram em “cima de mim” e são portugueses. Me disseram por aqui que tem 2 tipos de portugueses, pelo menos aqui no canadá, os que são muito brutos e abusados e os que são muito legais! Que contraste né? Pois é, peguei uma familia muito legal, tão legal que quando começam a falar com você, não querem mais parar :). Outro dia pedi um explicacao sobre como ligar o forno. A senhora poderia ter gastado 10 segundo pra me mostrar, mas não!! Passou mais de meia hora conversando e ainda apareceu o marido pra completar! Mas não posso reclamar deles não, são muito legais e me deram muitas coisas! Meus amigos, Gabi e Giovano, que moraram em portugal, os portugueses são assim mesmo, ou é só por aqui que isso acontesse?

Neste final de semana descobrimos o microfone do computador!! Na realidade foi a Lina, que tá muito sabida:), que sugeriu da gente usar o microfone do computador pra conversar ao invés de estar gastando ligação internacional. Pois deu certo e agora podemos conversar muito melhor que antes. O som é tão perfeito quanto o telefone e a custo quase zero. Falta só instalar lá na minha casa.

Esse final de semana também foi dia de ajudar! Finanmente ajudei alguém aqui, afinal ja fui muito ajudado. Peguei no pesado pra fazer a mudança do camilo, pois como tudo aqui é caro, a gente só aluga o caminha e o resto você que se vire. Até motorista você mesmo tem que arrumar. Aí fui dar uma força, e que força, na mudança dele.

Como disse no email passado, tava fazendo um bico (sem ser o “fazer bico” que usam em portugual, pois meus amigos de alem mar fizeram hora quando coloquei isso no email anterior, e ainda nao sei o porque) mas decidi largar. Parece loucura né? Poxa! O cara tá sem ganhar nada no canadá e surge uma oportunidade e o cara não pega! Tá querendo mais o que? Galera, escutei alguem dizendo isso e passei a assumir esta postura: “Não vim pra o canadá pra pagar penitência não!! Vim pra conseguir uma melhor qualidade de vida!!”. E foi justamente isso que me levou a deixar o negócio que tava fazendo em casa. Não vou falar tudo sobre isso porque seria mais longo do que o normal, mas em resumo, não tava gostando mesmo! E deixei, só isso. Vou concentrar todos os meus esforços nesse estagio, e espero estar fazendo a coisa certa. O estagio está muito bem, o tempo passa depressa e o trabalho tá cada dia melhorando mais. Se bem que já tô ficando cansado de fazer página HTML e tratar imagem pra melhorar a performance do site. Bem, isso definitivamente não é o meu forte, mas são os meus primeiros passos e a coisa tá melhorando. Já tô me enturmando mais com os colegas de trabalho e tive sorte de pegar uns colegas bastante prestativos. Em resumo, tô gostando do estágio.

Meu endereço segue abaixo pra quem pediu (meu amigo Zé Maria!) e pra quem estiver passando por Toronto e quiser dormir num sofá :). Só ofereço sofá pois é a unica coisa que tenho.

13 Ward St. Toronto, ON Canadá M6H 4A5

Coloquei 4 fotos apenas neste email pois nao queria que ele ficasse muito grande, vou tentar conseguir um lugar pra hospedar umas páginas e coloco lá mais fotos. Pode ser que essas não estejam muito boas pois tive que reduzir a relosucao devido ao tamanho. Vai dar pra notar que tô assanhado na maioria :). É que tô deixando o cabelo crescer novamente. Pelo mesmo o que resta, pois segundo relatos, meu cabelo tá tipo piscina, você consegue ver o fundo :). Vocês não vão ver muita coisa de toronto nesses fotos, pois as melhores ainda estão somente em foto no papel e não digital, e mesmo assim não tenho saído muito não, então vão ter que se conformar comigo mesmo :)

Descrevo cada foto:

1 - Eu, sentado no chão do meu basement, testando a conexao de internet!:) 2 - Da esquerda pra direita, Jony (analista financeiro, voltando pra o Brasil em agosto depois de 3 anos e se deu bem aqui), Adriano (engenheiro, chegou a pouco mais de 1 mês e ainda tá a procura do primeiro trabalho) e eu. Estamos na frente do Paramount, um cinema bem grande aqui de toronto, que tem sido meu principal programa! 3 - Novamente eu no meu basement, aquilo la em cima é um janelinha que da acesso a luz do dia, não é tão escuro não, pensei de mais. 4 - Eu, na parte subterranea do centro de toronto. Você anda quarteirões e quarteirões por debaixo da terra.

Obrigado amigos! Um abraço e tá valendo a experiência.

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""