Edição 25 - 2003/08

Agosto/2003

Oi pessoal!

1o. MES DE TRABALHO NOVO

Bem, deu tudo certo com o meu novo trabalho e comecei faz 1 mes. E’ uma empresa de medio-grande porte pra os padroes de um web business. Tem cerca de 400 funcionarios em 4 escritorios. Porem 80% e’ composto de pessoal de vendas. Trabalho na equipe de desenvolvimento. Nos so’ fazemos desenvolvimento interno. Somos 9 pessoas na equipe (5 desenvolvedores, 3 analistas de negocio e 1 supervisor). Eu nao conhecia o papel do Analista de Negocios antes, mas achei muito interessante ter pessoas exclusivamente voltadas pra o negocio, sem se preocupar em codificar. Isso tira o peso do Analista de Sistemas convencional quando esse muitas vezes programa e ainda coordena o projeto. Pra quem quiser checar o site da empresa, ai vai https://www.wsicorporate.com. Nos proximos emails eu explico melhor sobre o que essa empresa faz. Depois de quase 1 mes eu ainda nao entendi direito :) A ideia de mudar de trabalho foi devido ao fato de querer trabalhar numa grande empresa (teoricamente mais oportunidades de crescimento) e melhorar um pouco de salario. Isso deu certo. Em contra-partida, retrocedi na tecnologia que estava trabalhando. Trabalho basicamente com ASP (nao o .NET) pois a empresa tem tudo feito em ASP e novas coisas ainda estao sendo feitas nele. Em medio-longo prazo eles migrarao pra .NET, mas nao tao cedo. Desisti da ideia de trabalhar num lugar, mesmo ganhando menos, e usar como justificativa a “tecnologia de ponta” que a empresa trabalha. Isso funciona bem quando seu “contas a receber” ta’ bem mais alto que seu “contas a pagar”, ou pelo mesmo no zero-a-zero, o que nao e’ o nosso caso.

LINA

Algumas novidades sobre minha senhora tambem. Ela tem se adaptado extremamente bem, tanto a lingua quanto as pessoas. Continua fazendo um curso de ingles do governo e nesta semana ela passou pra o 3o. nivel. Pra ajudar em casa, e tambem pra praticar o ingles, ela resolveu procurar um trabalho e encontrou! Comecou ontem a trabalhar numa padaria portuguesa proxima (2 estacoes de metro) da nossa casa. Ta’ sendo otimo pois alem de ter um dindin a mais, ela ainda exercita o ingles pois a maioria dos clientes so’ falam ingles mesmo. Acredito que vai ser uma experiencia bastante enriquecedora pra ela. No minimo nos vamos engordar (mais) de tanto comer pao de graca. :) Ela ta’ bem adaptada, mas ontem, eu a peguei num chororo danado. Ela nao disse o que era nao, mas como eu conheco a peca, deve ter batido uma saudade da mae. Mas e’ assim mesmo, com o tempo vai se acostumando mais e chorando menos.

DIVERSAO

Esse ultimo final de semana foi prolongado. Terca (1 Julho) foi o dia do Canada e Segunda foi “imprensada”. Aqui tambem tem o velho imprensado. Pena que eu nao soube com antecendencia e nao viajamos pra lugar algum. Ficamos em Toronto mesmo e nos divertimos bastante: No sabado foram 2 aniversarios (Vladimir/Pe. Fernando). Domingo fomos assistir ao show do guitarrista Santana. Nos divertimos bastante. Nao sabiamos direito como era a distribuicao dos acentos do show e por isso compramos os ingressos mais baratos, pra conhecer ne’? Infelizmente choveu e nossos “acentos” eram a propria grama! Os nativos estavam todos protegidos. Levaram cobertas, plastico pra sentar, ate barraquinha de acampar. E no’s dois sentados na grama molhada sem nada pra nos proteger, e ainda fazendo frio e ventando. Mas mesmo assim valeu. O show de 2 horas foi otimo. Tocou tudo que eu conhecia dele (as coisas mais populares dele). O show de abertura, de uma mulher que eu nunca tinha visto, foi interessante pois o ritmo lembrava muito os ritmos da Bahia. Depois do show de abertura, a mulher apresentou os musicos e tinham 2 brasileiros, um de SP e outro da Bahia e ela ainda cantou Carlinhos Brown! Com aquele ritmo todo, so’ podia ter baiano mesmo no meio!

Nota

Gente, eu gostaria muito de mandar fotos pra voces, mas nao tenho camera digital nem scaner, ai fica dificil. Tenhos so’ as fotos impressas. Um dia resolverei isso e voces vao ver tudo.

Abracos,

Aderson & Idalina

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""