Edição 07 - 2002/06

Junho/2002

Olá pessoal!

Não tenho muuuitas novidades hoje não. Nada de mais aconteceu nestes ultimos 15 dias. O único detalhe é que realmente tenho achado que o tempo tá passando muito rápido. Quinta-feira passada fez 3 meses que tô por aqui. Hoje mesmo já apliquei pra o cartão de saúde canadense, pois somente pode aplicar depois de 3 meses. Pelo menos agora tô coberto pela saúde pública daqui. Digo pública, mas na realidade só tem pública mesmo. Não existem hospitais particulares não. E nos consultorios particulares, ou vc paga do proprio bolso, se você não for cidadão nem imigrante, ou você usa o “plano de saúde” do governo, que dá acesso de graça. Então já posso ficar doente sem me preocupar! Que contradição hein? Pelo menos isso já tenho direito.

Minha grande aventura tem sido realmente a aventura de ser “dona de casa”. Domingo aqui em casa é uma maratona de tarefas domésticas. E a gente ainda tem coragem de, as vezes, abrir a boca e falar que “minha mãe não faz nada, só fica em casa”. Parece piada, mas eu perco mais da metado do meu tempo no final de semana só cuidado das coisas de casa. Dentre as minhas aventuras, fiz uma senhora macarronada na semana passada, o problema é que perdi a noção de quantidade e fiz tanta que deu pra 3 dias. É pra isso que serve o freezer! Mas ficou muito saborosa. Também já tempero as carnes que compro. Cozinho algumas coisas no final de semana, deixo congelado e vou comendo durante a semana. Já tô cozinhando mais ou menos. Tô até pensando em dar as contas da Lina. Acho que já consigo me virar sem ela por aqui. Tô brincando!! Senão ela me mata! :) Na cozinha foi tudo bem, mas fui inventar de lavar um tênis e acho que acabei com o coitado. Ficou parecendo que derramei cimento e cal em cima dele. Ficou horrivel. Acho que perdi esse. Mas tentei. Não ia ficar usando o tênis imundo.

Minha diversão realmente tem sido ir pra cinema, vou todo final de semana. Podem perguntar sobre os lancamentos que tô por dentro de tudo! Indico “Insomnia” e “The Sum of All Fears”. Os 2 são bonzinhos. Outra coisa que as vezes faço, é ir pra os parques. Barato, de graça, é muito agradável, muito verde e muito tranquilo. Porém realmente gostaria de estar passeando com a Lina. Mais cedo ou mais tarde isso vai se tornar realidade.

Pessoal, eu acho que nós, brasileiros, vamos botar o canadá a perder. Digo o motivo. Meu amigo, não posso dizer o nome, só a primeira letra, camilo de lellis, me ensinou um negocio interessante. Eu coloquei aqui em casa somente o cabo pra internet e não coloquei tv. Porém, ele me falou que eu poderia colocar o cabo na tv que pegaria os canais da tv a cabo. E realmente funcionou!! Comprei um spliter, que divide o cabo em dois e agora um vai pra tv e outro pra o computador. Tenho tv a cabo tb agora! E posso assistir a copa em casa! Esse brasileiros são cheios de enroladas ;)

Tenho uma reclamação pra fazer aqui!! Mas antes, quero agradecer a todos os que mandam ou já mandaram email pra mim, ou que mantem contato pelo icq. Escrevo esse email pra todos vocês de uma só vez porque não tem como eu escrever um pra cada um. Porém quero que vocês encarem como sendo dirigido especialmente pra cada um. E faço isso pra manter contato com todos e falar como está sendo minha experiencia aqui. E manter contato é uma ação de mão dupla. Eu mantenho contato com vocês e, de vez em quando vocês me escrevem falando como vão e estão. Dirijo essa reclamação pra fulano, beltrano e sicrano (não vou citar nomes :) ) que nunca me mandaram um só email. Bem, já deixei minha reclamação e espero obter algum retorno, literalmente falando. A reclamação é de brincadeira, mas espero que quem ainda não escreveu pra mim, escreva; e quem já escreveu, que continue escrevendo :). Pode ser só uma vez na vida, só pra saber que ainda respira :)

E a copa do mundo hein?? Hoje pela manha fui assistir ao jogo la no centro financeiro de toronto, pois tem uns telões e umas arquibancadas armadas pra o pessoal que vai pra o trabalho e da uma escapadinha pra assistir ao jogo. Fui com uns amigos e la, quase todo mundo torcia pra o Brasil! Na realidade eu acho que eles só queriam ver gol e não importava de quem. Mas foi bem animado, o pessoal vibrava muito!

No trabalho vai tudo bem. Sem stress. Fiz 1 mês lá. Dentro de 2 meses tenho uma posicao definitiva se serei ou nao contratado. Mesmo assim tenho feito muitos contatos por lá, com pessoas de outras empresas, e se não der certo lá, vou contar com meus contatos. Não sou de comemorar por antecipação, mas acho que serei contratado, como eles já deixaram transparecer várias vezes. É ter paciência e esperar mais 2 meses.

Interessante, sempre penso que vou escrever pouco, e no final acabo escrevendo muito.

Um abraco a todos e até a próxima!

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""