Edição 22 - 2003/03

Março/2003

Oi pessoal!

Comemoracao

Ontem (quinta 13/03) fez 1 ano que vim pra o Canada. Nao poderia faltar a classica frase: “Passa rapido neh?”. Pois e’, passou sim e muita agua rolou debaixo dessa ponte. Toh satisfeito com tudo que aconteceu comigo durante este primeiro ano aqui. Arrependimento, nenhum. Talvez de nao ter vindo antes. Aqui existem problemas tambem, nao e’ o paraiso. Nao me decepcionei com nada. Sempre tive uma visao bem realista do que me aguardava por aqui. Onde quer que estejamos, sempre encontramos algum defeito. Aqui sem duvida e’ o frio. Este inverno que esta’ acabando foi muito rigoroso (um dos mais frios e mais secos e de mais ….. dos ultimos anos), entao realmente passei por uma prova de fogo no meu primeiro inverno. Segundo os canadenses (ou canadianos - como os portugueses falam), quem sobrevive a um inverno como esse, sobrevive a qualquer um outro.

Todo comeco e’ dificil e o meu nao foi diferente nao. Tenho dado pequenos passos, mas sempre pra frente.Quanto tempo ainda vou ficar aqui no Canada? Nao sei. Pelo menos o tempo suficiente pra tirar a cidadania eu tenho certeza.

Primavera

Nao sei quem ta’ demorando mais pra chegar por aqui. Se e’ a Primavera ou e’ a Lina. Eu to^ ancioso pela chegada das duas. Nao vou dizer de quem sinto mais falta pois uma ficaria magoada comigo. No final das contas todas duas vem pra esquentar o ambiente e encher a minha vida de alegria.:)Falando mais serio, esse vai ser o primeiro final de semana acima de ZERO!!! Coisa boa! Vou poder usar meu casaco mais leve.

Made in Brazil

Todo final de mes tem um grupo de brasileiros que se reune numa sala de projecao na Universidade de Toronto pra assistir um filme brasileiro. O do mes passado foi “A Partilha”. Realmente muito bom. Quase morri de rir. E durante o filme ainda tem pao de queijo e guarana! Delicia! Acho que isso jah saiu por ai algum tempo atras. Mas que diabo e’ esse negocio de “Eguinha Pocoto’”??? Tava escutando a jovem pan outro dia e eles tavam falando desse negocio. Nao tem mais o que inventar nao. E o carnaval de voces?? Como foi?? Nunca fui um fuliao, mas gostava do feriadao de carnaval. Fiquei assistindo fleshs ao vivo de salvador e recife durante o trabalho. Eita carnaval bom esse meu!

Mais um doido

Nos estamos realmente formando uma grande comunidade de Fortaleza por aqui. Temos nos reunido ate com uma certa frequencia pra almocar aos domingos na casa do Pe. Fernando (tambem de fortaleza). Nesse final de semana chega mais um casal ai de Fortaleza (Gean/Vanuza). Vou pega-los no meu carrinho-de-mao no aeroporto.:)

Inte’!

Aderson Chaves de Oliveira.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""