Edição 21 - 2003/02

Fevereiro/2003

Oi pessoal!

Tudo bem com voces? Comigo aqui ta’ tudo tranquilo. Parei de escrever com mais frequencia pois nao tinha muitas novidades pra contar. Aqui vao algumas.

Passeio

Algumas semanas atras fui com o Adriano/Juliana pras Niagara onde ficam as cataratas. Fica mesmo na fronteira com os Estados Unidos. Niagara fica a duas horas de Toronto e como o Adriano tava com o carro da empresa, ele aproveitou e me chamou pra ir com eles. Essa epoca nao e’ a melhor de ir por la’ nao. Tanto devido ao frio que incomoda, quanto ao gelo que nao deixa ver toda a beleza das cataratas. Mas mesmo assim foi muito bom e estava muito bonito tb, mesmo com todo o gelo. Conheci tambem o cassino que tem por la’ e mais umas outras atracoes da cidade.

Cinema

Diariamente eu venho pra o trabalho lendo o jornal do metro (“de gratis”). Sempre os criticos baixam a lenha em tudo que e’ filme. Porem outro dia fui pego de surpresa quando vinha no jornal anunciando que iria entrar em cartaz o filme brasileiro “City of God”. A critica colocou o filme la’ em cima. De 5 estrelas no maximo, o filme ganhou 4 e meia. Fiquei louco pra assistir, pena que nao vai nem concorrer ao oscar. Fui assistir sabado passado com o Camilo/Elane.

No inicio do filme fiquei com vontade de matar a criatura que foi anunciar o filme lah na frente da sala de exibicao. Ele disse algo do tipo: “As imagens desse filme sao chocantes, mas eh tudo baseado em fatos reais. Tudo isso ocorre mesmo la’. Temos que agradecer que nossa sociedade (canada) nao convive com esse tipo de problema.” Deu vontate de montar o barraco e mostrar pra ele um pouquinho da violencia do filme ao vivo e a cores! Muitas vezes no’s proprios falamos mal do brasil, mas ver uma criatura de fora falando mal, o sentimento e’ bem diferente e a resposta entala na garganta.

Trabalho

Como nem tudo e’ diversao, la’ vou eu falar de trabalho. As tarefas do meu trabalho mudaram bastante. Agora fui “emprestado” para uma outra empresa do socio do meu chefe. Eles tem um sistema comercial (tipo esses que a gente desenvolvia por ai). Porem ele estamos iniciando o projeto de conversao desse sistema pra .NET como interface pra Windows e pra Web. Estou adorando voltar um pouco mais ao tipo de trabalho que eu desenvolvia no brasil, porem tem sido bastante cansativo pois agora eu tenho que me virar em 2 pra atender parte das minhas tarefas anteriores a as novas. Mas to satisfeito demais!

E’ isso meus amigos.

Um abraco e aguardo noticias de voces!

Aderson Chaves de Oliveira

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""