Edição 08 - 2002/07

Julho/2002

Oi gente!

Estou 1 dia atrasado com o jornalzinho. Tambem né? Ontem foi feriado aqui e fui jantar na casa do Camilo ai cheguei muito tarde e nao deu pra escrever mais. Mas sei que vocês são compreensivos e vão entender. Ontem foi o dia da Independencia deles aqui “Canada Day”. Muitos fogos, muitas paradas e muito sol! Eh isso aí! Aqui também tem sol forte. Ontem no jantar lá no Camilo a gente estava a discutir o que era melhor (ou pior) se o frio do inverno ou o calor do verão. Ficamos divididos e achamos que o melhor é o clima de Fortaleza mesmo :) Mas é querer demais.

Tô realmente chegando a conclusão que aqui eh um país de extremos. Ou está muito frio de rachar a alma ou está tão quente que a gente mal consegue respirar de tão abafado. Parace que agora estamos na estação “estufa”. Sim, porque tá muito quente, hoje fez 35 graus, e muito úmido. Parece mais uma Panela de Pressão!

Domingo anterior, dia 23/06 fomos fazer um piquenique numa ilha do lago Ontario. Muito perto, fica uns 10 minutos de barco. Tinha muito chinês. Acho que o que tem mais aqui em toronto em Chinês, Tem mais chinês que gente. Brincadeirinha!:) Foi bom, conheci mais um pouco do que Toronto tem de bonito. O domingo tava com uma neblina forte e não deu pra ver muita coisa de paisagem, mas a ilha é bem interessante. Muito grande e muita área de lazer. Pode alugar bicicleta, jogar bola, fazer churrasco. Realmente só tava muito quente. No final da tarde comecou a cair um polen das árvores que ficava entrando nos olhos e nariz. Ficou ruim pra quem tinha problema respiratorio, pois incomodava muito e daí fomos embora.

Fiquei com inveja foi de ver na casa do camilo uma rede armada. Depois de 3 meses sem ver nenhuma, lá estava ela. Balançante… esperando que alguém caisse nela… humm ai ai… Mas não tem problema. Já falei com a Lina e pedi pra ela comprar 2 pares de armadores pra trazer pra gente aqui. O difícil é encontrar uma parece que sustente o peso na rede. É que as paredes daqui são quase feitas de papelão. Papelão é exagero. Mas tem que colocar num lugar certo pois as paredes são muito fracas aqui e senão a gente leva aquele tombo e ainda acaba com um buraco na parede.

Assisti ao jogo do brasil na casa de um amigo. Depois do jogo comecou a comemoração nas ruas daqui. Nunca vi tanto brasileiro aqui em um só lugar. Fomos pra uma avenida que tem muitos bares brasileiros e a polícia fechou a avenida pra comemoração. Muita gente mesmo. Gostei de ver que toronto tem uma grande população de brasileiros. Tirei ate foto com a taca! No mesmo dia, fui a missa e até o padre, que é cearense, celebrou a missa com uma bandeira do Brasil asteada na mesa do altar.

Descobri na quinta passada que tem um alemão aqui no trabalho. Ele deu sorte de não vir hoje pra o trablho, pois ia tirar uma onda com ele. Eu ia nada! O máximo que fiz foi vir com uma camisa que tem a bandeira do brasil nela, presente do meu amigo Giovano! O alemão á muito mal encarado e eu terminaria levando um murro se fosse tirar onda com a cara dele. Por isso ficarei no meu canto.

Mudando pra culinária, eu realmente cansei de só levar comida comprada pronta pra o trabalho. Já não estou mais aguentando comer essas coisa e decidi na semana passada começar a levar comida feita de casa, pelo menos 2 dias na semana. Fiz isso semana passada, e funcionou bem. Só a batata cozida que ficou meio estranha depois que levei ao microondas. Ficou sem gosto. Mas isso é só o começo. :) Depois eu vou ampliando pra 3 dias, 4 e finalmente, um dia quem sabe, a semana toda eu levo comida feita por mim! Mas ainda preciso de muita coragem pra isso.

E o meu estágio, que não tem fim, chegou na metade. Terminei minha 7a. semana e falta ainda mais 7. É isso… Mais 1 mes e meio pra ter o resultado final. Paciência, tudo esta dando certo. veremos o final.

Fico por aqui, um abração a todos!

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""