Edição 05 - 2002/05

Maio/2002

Oi gente!

Peco desculpas pra uns amigos que me cobraram fotos, pois revelei as fotos neste final de semana e ainda tenho que scanear. Ficaram muito boas, principamente as fotos do churrasco do domingo. Porém perdi muitas pois tive um problema na maquina e expus uma parte do filme, consequentemente perdendo umas 17 fotos :(.

Aos fans do The Cranberries. O Show foi massa demais!! ADOREI!! E tive muita sorte de conseguir ingresso, pois 5 dias antes do show, vi na internet que os ingressos haviam acabado. Fiquei muito chateado mesmo. Poxa! Perdi o show da banda que mais gosto! Quando é que teria uma outra chance dessa?? Resolvi entao ir no dia do show pra frente do local, na esperenca de conseguir ingresso com algum cambista. Fui procurar cambista no Canada! E o pior é que tem cambista mesmo. Só que os cambitas sao muito sabidos. Assim que cheguei no lugar, vieram logo me oferecer ingresso pelo dobro do preco, dizendo que não tinha mais nenhum na bilheteria! Eu ja ia pagar, pois nao queria perder o show por nada, quando meu amigo resolveu conferir na bilheteria pra ver se ainda tinha ingresso. E tinha mesmo! Entramos por metade do preco que teria pago no cambista. Falando sobre o show, a vocalista (Dolores) é super performática, e realmente é a atracao principal, ela é demais mesmo. E o baterista (Fergal) arrasa também!!! Foi muito bom mesmo, tirei umas fotos e depois publico em algum lugar pra mostrar pra vcs. Fiquei quase na última fila na platéia, mas mesmo assim deu pra ver tudo bem direitinho. Tirei muitas fotos deles. Não ficaram lá essas coisas não, pois tava meio longe, mas mesmo assim vou ter ótimas recordações.

Com relacao ao trabalho, terminei na sexta, 10 dias atras, o meu treinamento do coop e comecei na segunda passada um estagio. Esta foi minha primeira semana lá. No inicio, sem muita coisa pra fazer, mas agora ja estou comecando a pegar o rítmo do trabalho. Pra os “informáticos”, vou trabalhar com .NET, a nova plataforma da microsoft (copiou do Java) :) .É uma pena que nao vou trabalhar com Java, pois era o que tinha em mente. Paciência, não posso reclamar de forma alguma. Estou gostando muito, o ambiente é bem descontraido. Estou trabalhando com uma chinesa, gente boa e muito prestativa. O problema é só o sotaque dela. Mas tô começando a me acostumar. Estarei no estario, não remunerado, pelo período de 3 meses e meio, pra ser mais exato são 14 semanas. No final poderei ser contratado, mas eles já demonstraram várias vezes que querem ficar comigo, basta eu mostrar trabalho e tudo vai dar certo. E empenho meu nao tem faltado.

Estou em período de mudança. Já levei quase tudo pra meu basement e me mudo definitivamente na quarta-feira(22/05). Comprei o básico pra lá, somente tv, som, microondas e miudezas. Lá já tem fogão e geladeira. Os portugueses donos do basement me deram uma mesa pra computador, uma escrivaninha e um sofá-cama. O camilo e a elane, amigos de fortaleza, me deram um armario, mesa e cadeiras pra cozinha. E isso ai! Com ajuda a gente vai longe. O interessante é que o pessoal ajuda mesmo. O jony, que mora na minha homestay, me deu mais umas coisas, os próprios portugueses me deram umas loucas. O espirito de solidariedade é muito grande por aqui. Por exemplo, o camilo se muda no dia 01/06 e todos os amigos vão lá pra ajudar na mudança, pois serviço aqui é muito caro e nessas horas quem ajuda mesmo são os amigos.

Também consegui um “bico” pra fazer. Pelo menos enquanto não sou contratado, vou trabalhar em casa em parceria com um brasileiro fazendo uma conversão de bancos de dados que ele tem que fazer pra antiga empresa que ele trabalhava. Tô vendo se isso dá realmente certo. Não gosto muito de trabalhar em casa, mas também não posso perder nenhuma oportunidade, principalmente recebendo por hora :). Alguém ja deve estar pensando: “Esse cara não consegue mesmo trabalhar num só lugar, nem mesmo no Canadá!!”. Pois é isso mesmo :)

Outro dia precisei pegar um trem, pois ia pra um lugar um pouco longe. Gente, que legal! Nunca tinha andado de trem, e minha referencia de trem era o nosso aí em fortaleza. Muito confortavel, muito espaco! Aqui, como fortaleza, tem muitas cidades ao redor e o sistema de trens atende a essas cidades vizinhas, principalmente em direção a toronto. Realmente eu tenho que elogiar o sistema de transporte daqui. É muito bom e atende bem a população. Algumas pessoas não pensam assim, mas podem acreditar que é bom mesmo.

Hoje segunda 20/05 eh feriado por aqui, Victorias Day, o dia da rainha da inglaterra, não sei qual delas, mas nós aqui somos servos da monarquia inglesa. Tão pensando em abolir isso daqui, afinal o canadá não é mais colonia. Mas mesmo assim foi feriado! O primeiro feriado que gostei aqui, pois tô trabalhando e tava precisando descançar mesmo.

Agradeço aos que mandaram suas sugestões de receitas. Depois irei publicar as minhas também. Talvez publique até um livro de “Receitas rápidas e fáceis pra solteiros” (solteiro por enquanto né Lina?? :)). Estou muita ancioso também pra entrar logo na nova casa.

Minha amiga Fátima costuma dizer que o nosso amigo JC (Jesus Cristo) não decepciona ninguém que confia nele, e eu tenho que testemunhar a favor pois tudo tem acontecido no seu devido tempo e tudo tem dado muito certo mesmo. Acredito que continuará dando certo se eu continuar também fazendo a minha parte, afinal temos que fazer por onde.

Valeu amigos! Um abraço a todos e em resumo, as coisas estão caminhando bem.

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""