Edição 04 - 2002/05

Maio/2002

E ai pessoal! Tudo belezinha?

Acho que vcs vao gostar dos meus ultimos 15 dias…

Pra o pessoal que gosta de cinema ai vao duas dicas muito boas. A primeira eh “Changing Lanes”, nao sei como vao traduzir ai, mas eh com Samuel L Jackson e Bem Affleck (ou parecido). Eh aquele tipo de filme que “fiz tudo certinho e da tudo errado”. Vale realmente assistir. O outro eu vi no sabado. Spider-Man! Ta fazendo o maior fuzueh aqui esse filme, tem camisa, bone, jogo, desenho, ate pipoca dele tem!:) Sei que vcs nao gostam que contem o filme, mas essa parte eu tenho que contar, nao consigo resistir. Peter Parker eh picado por uma aranha!! Desculpem, mas nao pude resistir mesmo…:)

Essa eh minha ultima semana de treinamento do coop. Nas 2 ultimas semanas temos trabalhado com entrevista. Preparacao, simulacao, o que fazer e o que nao fazer, como sentar, como falar, ate como olhar! Eh tanta coisa, tanto detalhes, que as vezes achava melhor nem saber de tudo isso. Fiz tb meu portfolio, que por sinal ficou muito bom. Quero fazer um agradecimento especial ao meu amigo Rogerio, que me ajudou com umas telas pra o meu portfolio. Valeu Roger!

Ja tive duas entrevistas pra o estagio do coop. Na primeira, foi engracado. Tava muito nervoso, fui antes comprar uma pasta pra colocar os papeis do meu portfolio. Quase nao achava a loja que vendia as pastas e so nao cheguei atrasado na entrevista pq resolvi pegar um taxi da estacao de metro. Ufa! Cheguei a tempo. Mas nao valeu a pena. Fui entrevistado por 3 pessoas ao mesmo tempo, imagina a pressao! Na maior parte do tempo, um chines ficou fazendo um bocado de perguntas tecnicas. Poxa! Eu quase nao entendia o cara! O sotaque dele era terrivel de se compreender. Teve horas que parei e pensei: “Que diabos esse cara falou???”. Pra galera de info, ele perguntou tudo que podia perguntar sobre installshield, pois era uma das coisas que tinha no meu curriculo. E eu la sei tudo sobre esse bicho!?!?! Uso aqui e acola! Realmente nao gostei nenhum pouco da entrevista. Todo mundo muito serio. Sinceramente foram 40 minutos de tortura. Ficava me perguntando: “O que eh que eu toh fazendo aqui???”. Eu devo ter saido com uns 2 quilos a menos de tanto que transpirei. Sai realmente achando que nao daria certo. E ate hoje eu ainda nao sei, pois nao deram retorno e isso foi a 10 dias.

A outra entrevista foi hoje (segunda). Quase que acabei de chegar de la. E adivinhem! Toh dentro!! Fui aceito!! A entrevista foi com 3 pessoas. Gostei bastante do ambiente e do pessoal pareceu algo bem descontraido. Um deles me lembrou bastante do meu amigo gaiato Bola-Celestino. Realmente fiquei muito satisfeito. Vou comecar na segunda proxima. Tem um periodo de 3 meses e meio de estagio nao remunerado, sem dindin:((, e nao eh obrigado que eles me contratem ao final. Mas eles ja sinalizaram hoje que eles querem uma pessoa “in long term basis” isto eh, querem alguem pra ficar. Vou trabalhar com a tecnologia .NET da microsoft. Gostaria de ir trabalhar com Java, mas nesse momento eu nao posso reclamar de oportunidade alguma, e essa ta me parecendo muito boa. Realmente essa eh a melhor notica que tenho pra contar!!! Mais uma vitoria do projeto canada!

O clima aqui ta muito bom, parou de nevar mesmo, as arvores tao ficando bem floridas, a grama ta bem verde. Eu tenho visto ate esquilo! Pensei que eram marrons, mas sao pretinhos. O tico e o teco sao marrons, nao sao??:) Ta fazendo uns 18 graus hoje, e parece que vai dar uma chuvinha. Em resumo, o clima ta gostoso e nao precisamos mais usar toneladas de roupa.

Outra novidade, em 2 semanas me mudo! Ja tava na hora de procurar meu canto, minha privacidade. Outro dia sai com um amigo de fortaleza, Erico fez computacao na federal, e ele me falou que a familia de um amigo portugues dele tava alugando o basement da casa deles. Explico o que eh basement. Eh um lugar escuro, parece um buraco no chao, umido, frio, onde nao se veh a luz do sol, quando neva vc fica soterrado. Lembrem-se daqueles filmes onde o cara ta amarrado na parte de baixo da casa, um lugar cheio de coisa velha… Pois eh… Nao tem nada a ver com isso gente!!!!:))) Assustei vcs neh??? La eh super legal. A casa toda eh bem nova, tem 5 anos so de construida. O basement realmente eh a parte de baixo da casa, mas esse nao tem nada a ver com esse esteriotipo que criaram pra basement. Se bem que tem uns basements que sao assim mesmo, meio filme de terror. Mas esse eh muito bom, todo no taco, uma sala super grande que da pra dividir em quarto e sala, um banheiro, uma cozinha e uma lavanderia com maquina de lavar e secar. To comprando umas coisinhas pra la e mudo no dia 22/05. Quando vim pra ca, pedi pra Lina, meu amor, fazer uma lista com receitas bem faceis de fazer. O negocio eh o seguinte, preciso de mais receitas faceis! Quero a ajuda de vcs. Quem quiser me mandar uma receita facil de preparar e gostosa, toh coletando ok? Conto com a ajuda de vcs. Receitas faceis e rapidas de preferencia. Muita exigencia ne? Mas sei que vcs vao colaborar.

Como ta o movimento de copa do mundo e de eleicoes ai?? Contem as novidades! Transferi meu titulo pra ca pra conseguir votar em outubro. Contem novidades gente!:)

Foram quinze dias bem legais. A proposito, o show do cranberries so eh no sabado. Depois conto como foi.

Um abraco pro ces.

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""