Edição 18 - 2002/12

Dezembro/2002

Oi gente!

Quem quer dinheiro???

Ja’ nao posso dizer que nao tenho sorte pra ganhar nada ou pra achar nada. Semana passada, ia andando pra o metro^ e olhando pra o chao. Vi, um pouco mais adiante, um papel parecido com uma cedula, mas nao reconheci o que era exatamente. Passei por cima do papel como se nao tivesse visto e duas casas depois eu parei e olhei pra tras. Fiquei naquela de “volta-nao volta”. Pensei que fosse alguma brincadeira. Voltei e fiquei olhando se tinha alguma linha amarrada nela ou coisa do tipo. Pisei dos dois lados proximos da cedula. Nao sabia que cedula era aquela ainda, nao havia reconhecido a cor. Finalmente baixei e peguei. Acho que so’ tinha visto essa cedula 1 ou 2 vezes. Era uma notinha de 100 CAN$! Achei ainda que poderia ser falsa. Pedi pra um amigo do trabalho dar uma olhada e ele disse que se fosse falsa era muito bem feita. Resultado: Ja’ gastei!

Mais neve

Voces ja’ nao devem mais aguentar esse assunto de neve. Desculpem, mas esse assunto infelizmente vai durar ate final de marco/inicio de abril de 2003. Dois finais de semanas atras caiu uma senhora de uma nevasca. Acredito que deu uns 10 a 20 centimetros de neve, por ai. Foi a primeira neve forte da estacao. Depois que a neve parou, fui dar uma saidinha e ai lembrei, devido a um tombo que levei, porque eu achava tao horrivel neve! Sabe quando estamos andando e da aquela desequilibrada, a “quase queda”. Pois e’, fora o tombo, tinha que aguentar as “quase quedas” tambem. Tenho que comprar botas pra neve. O legal da neve nessa e’poca do ano e’ que voce^ tem realmente aquela sencacao de “epoca natalina” vendida por filmes e comerciais americanos. Mas nao quero nem saber, que fica bonito, isso fica! Principalmente com a iluminacao que comecaram a colocar nas ruas.

Canada’, o pai’s do Formularios

Eu achava que finalmente havia me livrado de preencher os formularios do governo do canada. Quem me dera. Se ja’ nao bastassem todos os formularios que preenchi pra o meu processo de imigracao, agora pra o processo da Lina, ainda inventaram mais outro cartao (Cartao de Residente Permanente) pra preencher mais formularios. Mas quando eu falo em formularios, nao eh soh preencher nao, eh tirar fotas, autenticar documentos, solicitar documentos, faltar trabalho. Ai ai ai!!

Variedades

Eu nunca mais abro a boca pra falar que o projeto do Metrofor e’ “devagar quase parando”. Nessa semana entrou em funcionamento uma nova linha do metro^ de 6 kilometros. O projeto estava rolando desde 1990!

Finalmente enviei os documentos do processo de imigracao Lina! Que sufoco pra reunir todos os documentos!

Faltam 2 milhoes e 500 mil segundos pra eu chegar em Fortaleza. Sera’ que eu to^ ancioso?? :)

Abraco pra todos,

Aderson Chaves.

Imagem no site original

results matching ""

    No results matching ""